quarta-feira, 9 de julho de 2014

Muito além dos 7 x 1

Foi uma seleção de um técnico completamente ultrapassado e de jogadores de videogame e redes sociais.

Em nenhum dos seis jogos, as lavadeiras da seleção tiveram trabalho para lavar o uniforme.

Todos os 31 times apresentaram, ao menos, uma novidade. E o Brasil? Foram 725 comerciais envolvendo jogadores e comissão técnica. Mais de 50 milhões de fotos e posts em redes sociais. Hino cantado a plenos pulmões por todos os jogadores, mas, e futebol? Cadê o futebol?

Em qual momento da Copa o Brasil se mostrou superior a qualquer um dos seus adversários? Eu digo: Nenhum. Nem contra Camarões.

Os 61 jogos da Copa, até aqui, foram emocionantes. Menos os nossos. Jogos chatos, preguiçosos, que arrastavam e pareciam intermináveis.

Vamos excluir o Neymar da lista, ok? Quais jogadores do elenco são indispensáveis aos seus times? Marcelo e Daniel Alves jogam em times que até minha mãe jogaria, entretanto, são medíocres como jogadores. Eu digo isso faz tempo.

Os demais são todos secundários em seus clubes. Todos!!!!!

Como ganhar uma Copa com Fred, Bernard, Jô, Hulk, Fernandinho, Marcelo, Daniel Alves etc... etc...

Um time desses jamais será respeitado por outro time com o mesmo peso de camisa.

O campeonato alemão tem, praticamente, 100% de ocupação nos estádios durante toda a temporada. É um dos torneios mais competitivos do mundo. O Bayern, campeão de tudo, é base da seleção. A Alemanha chegou a essa final quando perdeu em casa em 2006. Eles mudaram tudo. Reestruturaram o futebol e sua seleção.

Quantos jogadores do atual campeão brasileiro foram convocados? O Brasileirão é um campeonato falido. Os treinadores brasileiros são péssimos. E podem incluir Mano Menezes, Tite, Muricy, Autori, quantos couberem na lista, Não estudam, não vivem, não respiram futebol. São poucos para tantos clubes. Logo, estão sempre empregados e com salários estratosféricos.

O Felipão é horroroso. Parreira, mais ainda. Mesmo com jogadores meia-boca daria para fazer melhor. Treinar mais, focar mais, se dedicar mais, enfim. Qualquer coisa diferente do que eles fizeram.

Ou será que acharam que seria possível ganhar uma Copa apenas na base da motivação? Do grito? 

Os 7 x 1 ficam para trás. Mas, será que essa geração é realmente talentosa? Teremos um time para a próxima Copa? Vamos nos classificar para a próxima Copa?


O mundo evoluiu demais, o futebol evoluiu demais. A CBF continuou com Marin, Felipão, Parreira e Murtosa. Preciso falar mais alguma coisa?!

Nenhum comentário: